A TRILHA MÁGICA DA BRUXARIA



Ah, o caminho da bruxaria. Traz o despertar espiritual, a vontade de ver a vida com outros olhos, é lindo, mágico e... cansativo, doloroso, quase enlouquecedor. Quando eu escolhi trilhar esse caminho, não sabia o que ele significava e nem sobre as transformações que ele traria. O caminho na bruxaria é como a jornada do herói. Estamos dormindo, sem consciência do que se passa ao nosso redor e então algo nos desperta, algo nos empurra para fora da nossa zona de conforto.

O que é Bruxaria 

Para mim, a bruxaria é uma ferramenta para melhorar minha vida e a vida das pessoas ao meu redor. É a ferramenta que eu vou usar para cumprir minha missão. A bruxaria é mais do que se aprende nos livros, para ser completa devemos vivenciá-la, viver a magia no dia a dia. A bruxaria é ver e perceber as energias e os mundos ao nosso redor com um outro olhar, para poder então transformá-lo.

A bruxa se transforma todo dia. Esse é trabalho dela: transformar. Tudo o que ela toca se transforma. Se você conheceu uma bruxa hoje, terá que conhecê-la amanhã novamente, pois ela não será a mesma.

Precisamos nos reinventar, aprender e evoluir todos os dias, sair da nossa zona de conforto. A bruxa vê coisas comuns de um modo diferente. Todos os sonhos são mensagens importantes. As dores no corpo indicam dores na alma. Os animais que aparecem no caminho não são simples animais, são mensageiros. As pessoas que surgem, são aprendizado.

Tudo acontece muito rápido e muito devagar ao mesmo tempo. Sempre muito estudo e esforço para  pouca recompensa, pelo menos as visíveis. Nós não só mudamos com tudo isso, nós renascemos. Renascemos como uma nova pessoa que, a cada dia que passa, tenta mudar o que não funciona mais. Para mim, as palavras que descrevem uma bruxa são transformação e inconformidade. A inconformidade da situação atual que leva a bruxa a transformar. A transformação faz parte da natureza da bruxa, faz de quem ela é.

O Medo de Bruxas Hoje

Não importa a tradição, vertente ou caminho, as bruxas sempre causam um pouco (as vezes muito) de receio. O medo que as pessoas possuem das bruxas vem, além do imaginário popular e da cultura, do medo de mudanças e do desconhecido. A bruxa é uma figura misteriosa com ferramentas desconhecidas que chega para mudar uma situação. Colocar as bruxas em um único esteriótipo ajuda a manter o campo conhecido. Então bruxas usam preto, chapéu pontudo, tem vassoura, varinha, caldeirão e vão jogar um feitiço em você se você olhar feio para ela.

Nem toda bruxa usa preto, nem toda bruxa usa chapéu pontudo. Muitas vezes a bruxa entra em uma situação, faz seu trabalho e vai embora sem ser notada, deixando só uma sensação de que algo diferente aconteceu.
Muitas bruxas preferem não se identificar como tal, permanecendo nas sombras, ajudando quem precisa sem ser notada. Outras preferem sair e se mostrarem disponíveis para ajudar a quem pedir e existem bruxas que estão ajudando a si mesmas.

O Meu Caminho na Bruxaria



O meu chamado à aventura foi bem peculiar. Eu estava no início do tratamento para fobia social e no primeiro semestre da faculdade. Em uma aula de antropologia ouvi o professor comentar sobre uma turma de jornalismo que fez o TCC sobre bruxas modernas. Eles tinham até chamado uma sacerdotisa de verdade! Eu então comecei a procurar loucamente sobre a bruxaria nos tempos modernos e pensei comigo "se for pra fazer merda, eu sou nova, tá no tempo de fazer merda". Li dezenas de livros sobre Wicca, achava fantástico como falavam sobre a deusa, a ideia da divindade maior ser feminina fazia muito mais sentido na minha cabeça. Toda aquela conexão que os devotos tinham com a deusa, sentir sua energia parecia ser algo maravilhoso! Mas eu não conseguia. Eu ouvia sim algo falar comigo, eu sentia algo me consolando quando eu precisava de consolo, mas era algo... diferente. Continuei estudando sobre magia natural. Eu era a louca das ervas, cristais e incensos. Estudei tarot, o que me levou para um caminho também maravilhosa, mas esse fica para outra hora. E indo em eventos aqui, palestras ali, entrei em contato com a ideia de deuses guias.

Comecei a busca. E foi nessa busca que tudo mudou. Nessa busca eu encontrei pessoas que ajudaram e pessoas que me atrapalharam, encontrei outras divindades. Eu fiquei maluca. Cheguei em um ponto que não sabia mais o que era real e o que não era. Desde o começo da minha busca, eu estava envolvida em uma bolha de ilusões e quando essa bolha foi estourada, todo o meu mundo foi caindo aos pedaços. Eu não sabia mais quem eram meus amigos, não sabia se podia confiar na minha mente, não sabia se podia confiar em mim para fazer magia.

Tomei a decisão de recomeçar do zero, levando todas as lições que tinha aprendido até aquele momento. Não queria mais me enganar com outras divindades, achando que elas eram minhas guias porque eu interpretei sinais que não estavam lá ou que acabavam me levando a lugares opostos. Era como se tudo tivesse sido arquitetado para me deixar confusa e para acabar com tudo o que eu acreditava. E realmente foi.

Quando Loki é sua divindade guia e você está se iludindo, pode esperar que a sua ilusão vai ser multiplicada por 1000. Até eu descobrir que era Loki foram lindos 6 meses sendo tapeada.
Encontrar um guia tornou algumas coisas mais fáceis e outras mais difíceis. Eu não ficava mais perdida, tinha objetivos de estudos e aprendizados concretos, mas eu tinha uma missão e era cobrada por isso. As vezes parece que o fardo é muito pesado, mas é só questão de ajeitar a mochila nas costas.

0 comentários:

Postar um comentário